A Unijorge, no exercício de sua cidadania empresarial, fundamenta-se no que há de mais avançado em RS - Responsabilidade Social. As ações internas e/ou externas estão pautadas pela garantia de um efetivo equilíbrio de sustentabilidade no eixo de três dimensões: social, econômica e ambiental.
Tal alinhamento demonstra a integração entre missão, visão, princípios e valores da instituição, promovendo o diálogo permanente com os stakeholders e shareholders que participam e legitimam as ações da organização, fortalecendo a cultura organizacional e a imagem da Unijorge na sociedade baiana.
Para a Unijorge, o processo que torna uma organização socialmente responsável, tem início com seu comprometimento com as premissas legais que regem a Política de Responsabilidade Social da Unijorge: a Constituição Federal, em especial, as prescrições que delimitam os contornos do estado brasileiro na condição de estado democrático de direito para garantia dos direitos humanos; o inciso III, do Art.3º da Lei nº 10861/2004, que institui o sistema nacional de avaliação da educação superior- SINAES.
As práticas de responsabilidade social se desenvolvem na esfera corporativa (Responsabilidade Social Coorporativa – RSC) e universitária (Responsabilidade Social Acadêmica – RSA), orientadas pelos princípios éticos e democráticos reguladores do estado brasileiro, no respeito aos direitos humanos, à diversidade cultural, à acessibilidade plural e às políticas afirmativas.
As ações de Responsabilidade Social deverão contemplar programas sociais como um conjunto articulado de projetos e de ações políticas que envolve cursos, eventos, prestação de serviços, preferencialmente, integrando Extensão, Pesquisa e Ensino, nos âmbitos do(a):
• Desenvolvimento Social e Econômico;
• Cidadania e Direitos Humanos;
• Diversidade cultural, Inclusão política e Acessibilidade;
• Promoção da Saúde;
• Patrimônio, Memória Cultural, Sustentabilidade e Preservação Ambiental.
Entre nessa conosco! #UJSerMais
Conheça as atividades de Responsabilidade Social da Unijorge, cadastra-se no Banco de Voluntários e, se for o caso, encaminhe um projeto de Responsabilidade Social.